3/23/2010

A Viagem Pead

A Viagem Pead
Em agosto de 2006 embarcamos em uma viagem muito louca chamada PEAD para uma Ilha Desconhecida, onde a única certeza era que a chegada aconteceria no final de2010.
Todos felizes por ingressar em uma universidade, uns em busca de qualificação profissional, outros realizando um sonho.
Estávamos indo a uma direção totalmente desconhecida guiada pelas Professoras Bea e Íris, no qual apostaram tudo nessa turma que embarcava.
No início aconteceram muitas tempestades, tripulação assustada e perdida.
Ao longo da nossa viagem fomos observados por muitas pessoas, gente que não apostava nada em nossa capacidade, outros acreditavam com receio, assim como havia apenas os curiosos. E lá estavam firmes e fortes nossas guias, que comemoravam a cada vitória do grupo, também aconselhavam e davam broncas quando a embarcação se perdia ou tentava desviar o trajeto.
Tivemos tripulantes que decidiram abandonar a embarcação, assim como outros que resolveram embarcar mesmo com a viagem em andamento.
Cada início e término de semestre foram muito comemorados, onde junto levamos nossos familiares que querendo ou não se envolvem também nessa viagem.
Como grupo de apoio à embarcação tinha as tutoras que estavam ali auxiliando as 24horas. Participaram dessa viagem uma equipe de pessoas especiais como Pro Luciane Real, Marilene Paré, Vera Corazza, Marias...Zecas...
Nessa viagem tinha algo muito especial chamado união, todavia a embarcação era à distância, mas distância foi o que houve, sempre que um tripulante precisou de socorro gritava na famosa lista do Pead. Onde estamos sempre ali uns prontos para auxiliar os outros.
Lembro bem no início da viagem em meio a tantas tempestades onde grande parte da tripulação (inclusive eu) não tinha e-mails, nunca ouviram falar em blog, muito menos que wiki existia.
Nossos amigos perguntavam sobre nossa viagem, falávamos que era tudo muito diferente, uns ficavam impressionados, outros riam.
Pois é, ao longo de nossa viagem aprendemos muitas coisas, inclusive conseguimos fazer revoluções dentro de nossas escolas adquirindo novos parceiros e um bocado de inimigos.
Fizemos por diversas vezes nossos alunos de cobaias de nossos experimentos, no qual todos sobreviveram.
Agora nossas guias falam que já estão avistando a praia mesmo que ainda de longe.
Entramos profundamente em alto mar, agora estamos na fase estágio, que sem dúvidas será tão importante como as demais, mesmo sentindo que a praia está mais próxima precisamos trabalhar incansavelmente.
Percebo que a satisfação das guias é enorme e contagiante, mesmo sabendo que ainda resta talvez uma das partes mais difíceis da viagem.
Com alegria seguimos nossa fascinante viagem por mais um semestre.